O tempo passa tão rápido e quando vemos, aquele bebezinho que esperneava todas as noites roubando nosso sono já está virando uma criancinha crescida.
Ficam as lembranças dos primeiros passos, das primeiras palavras, dos primeiros dentinhos.E a sensação de que o tempo nos escapa pelas mãos. Não só o tempo, mas também aquele ser que cresce e se torna cada vez mais autônomo, mais independente de nós, mais do mundo e menos nosso.
Por isso é tão especial a maneira como escolhemos para guardar certas lembranças. São lembranças de um tempo fugidio. Não apenas para a criança, mas também para nós.
São momentos que sabemos importantes. Que representam uma passagem, um desafio, uma conquista e que queremos eternizar de algum jeito. Como se pudéssemos parar o tempo com as mãos.
Por isso todo instante que elegemos para eternizar deve ser pensado com muito carinho. E cada nova fase celebrada com alegria e emoção.
É percebendo como cada uma destas novas fases acontecem que guardamos , por exemplo, o dentinho de leite que nosso filhote perdeu. E é observando como este momento é importante, pois percebemos também quão diferente ele está a cada dia, que escolhemos eternizar este instante.
Afinal é uma longa e "dramática" história desde que a criança descobre o dentinho mole, até o momento em que ele cai, ou dependendo da coragem é arrancado... E levado pela fada ou dado para a mamãe, dependendo do seu grau de convencimento... Para minha pequena, por exemplo, foi uma conquista ter coragem de arrancar o dente que na verdade já estava mais do que pendurado.
São lembranças que todos gostaríamos de guardar!
As fotos que colocamos aqui foi um projeto desenvolvido exclusivamente por nós, com muito carinho para uma pessoa querida que escolheu fazer deste um momento importante para eternizar por meio de uma jóia. E assim são as melhores jóias, sempre atreladas a momentos especiais.
fotos: Taynam Bueno. Caracol Design.
Ficou muito lindo!!!
ResponderExcluirEterniza exatamente o que vc disse sobre a experiencia do primeiro dentinho! ai que lindo, amei!
Agora vou fazer com meus netos (que tá dificil)...rss
bjim, Dé@
deabrasilcabelos.blogspot.com/
Oi Dé, obrigada. São pequenas coisas que fazem parte da nossa vida e que deixam muita saudade. Um beijo grande e muita alegria com os netos que um dia surgirão por aí....E dizem que ser avó é alegria em dobro, portanto prepare o coração. Até mais e obrigada.
ResponderExcluir