Adoro vermelho. Um acessório ou uma peça de roupa desta cor é capaz de mudar toda a impressão que temos de uma pessoa. Vermelho é mercante, é chique, é sedutor. Por este motivo adoro confeccionar jóias desta cor. Elas sempre se sobressaem e são excelentes para pessoas de personalidade marcantes.
Usualmente de um vermelho intenso, a granada é uma das minhas espécie de gemas preferidas. É preciso dizer, contudo que há granadas de todas as cores (com exceção ao azul), mas seu nome porpularmente está relacionado apenas ás pedras avermelhadas. Isto por que granada não designa apenas uma gema, mas um grupo de gemas. As granadas mais importantes como pedras preciosas são piropo (a mais valiosa), rodolita, tsavorite, almandina, espessartina, grossulária, hessonita e andradita. Conforme a espécie, pode-se ter granada incolor, vermelha (a mais comum), amarela, marrom, preta e até verde (chamada demantóide). Seus vários aspectos possibilitam uma utilização adequada a todos os gostos e acessível a todos os bolsos.
Assim como muitas outras pedras a granada também possui uma simbologia. De acordo com a lenda, Noé o patriarca Bíblico, utilizou uma grande Granada como iluminação da Arca da Salvação. Seu uso medicinal se relaciona á efeitos positivos sobre varizes e pâncreas. Além disso sua cor usual, vermelho intenso, representa a paixão e por isso é considerada por muitos como a pedra do amor.
Por este motivo achei divertido fazer um modelito que possibilitasse mesclar este vermelho vibrante com a sobriedade e pureza que a pérola representa... O resultado está ái... Um bracelete puro e ao mesmo tempo sedutor...Clássico e ousado.Tão contrastante quanto os sentimentos femininos.
Um dos meus trabalhos preferidos.
Vermelho é minha cor favorita. Ano passado o Cidão arrumou uma amiga bielo-russa e ela me ensinou que Vermelho e Bonito são a mesma palavra em bielo-russo.
ResponderExcluir